Sobre nós

Home /

FUPREVAS – Instituto de Previdência do Município de Vassouras

No dia 27 de fevereiro de 2004 foi promulgada a Lei Complementar Municipal n° 2.082 que criou o Instituto de Previdência do Município de Vassouras – FUPREVAS como unidade gestora do Regime Próprio de Previdência, desde então todos os servidores públicos do município de Vassouras passaram a realizar suas contribuições previdenciárias para o FUPREVAS.

Em 21 de março de 2013, através da Lei Municipal Complementar n° 046, o FUPREVAS foi reestruturado, transformando o Fundo em Instituto, estabelecendo autonomia de gestão administrativa, técnica, financeira, orçamentária e patrimonial.

O Instituto de Previdência do Município de Vassouras é vinculado à Secretaria de Administração e sua total implantação visa a adequação dos benefícios previdenciários aos requisitos e critérios fixados pela legislação federal para o regime próprio de previdência social, além da manutenção permanente do cadastro dos beneficiários e a gestão dos fundos e recursos arrecadados. É vedada por lei a atuar nas demais áreas da seguridade social, sendo sua função única e exclusiva o pagamento de aposentadorias e pensões de servidores públicos.

O FUPREVAS tem como órgãos de administração a Diretoria Executiva, os conselhos Deliberativo e Fiscal. Já na estrutura organizacional entre outros setores, temos a Coordenação de Benefícios, Controle Interno e o Comitê de Investimentos.

fotofelipe

Felipe Barros Nogueira de Paula

Diretor Executivo Presidente

É graduado em Direito pelo Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA, pós-graduando (MBA) em Regimes Próprios de Previdência Social. Possui Certificação Profissional de “Dirigente de órgão ou entidade gestora de RPPS” e certificação profissional de “Responsável pela gestão de recursos e membro de comitê de investimentos do RPPS” , ambas do Instituto Tótum de Desenvolvimento e Gestão Empresarial Ltda., entidade credenciada pelo Ministério de Previdência. Além disso, ocupou alguns cargos na administração pública, sendo Subprocurador-Geral do município de Vassouras no ano de 2017 e Procurador-Geral Autárquico do FUPREVAS no período de agosto 2017 a dezembro 2020. Desde janeiro de 2021 vem ocupando o cargo de Diretor-Executivo Presidente do FUPREVAS, até a presente.
dias
horas